quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Plantas para interiores

Chegar em casa depois de um dia cansativo e encontrar um ambiente agradável, onde as plantas contribuem para um maior conforto estético visual, acústico e para a renovação do ar é o que todo mundo gostaria de ter (e deveria)! 
As plantas são capazes de filtrar os ruídos vindos da rua além de diminuir a temperatura, o que confere maior sensação de aconchego ao lar.
E aquele ar que respiramos lá fora cheio de poluição, nossas amigas plantas tem um grande poder de reciclagem, que através do  processo de fotossíntese  retiram dióxido de carbono e poluentes do ar  e liberam oxigênio.
Além de todas essas vantagens, elas ainda contribuem para a decoração do ambiente, trazendo muito mais sofisticação e beleza!
Para isso, algumas considerações devem ser seguidas na hora da escolha. A luminosidade deve ser observada, uma vez que  todas as plantas necessitam de luz para realizar fotossíntese.  Algumas delas podem ficar sujeitas a luz indireta, por exemplo,  a Palmeira Raphis e a Espada de São Jorge. Outras necessitam de luz direta, como a Pata-de-elefante.
É de fundamental importância saber a quantidade de regas necessárias a cada espécie para o seu melhor desenvolvimento, pois umas precisam de mais água do que outras. As suculentas, por exemplo, não requerem muita água se comparadas com outras plantas.
Também temos que procurar saber quanto ao porte que a planta obterá depois de desenvolvida, pois muitas vezes o vaso em que está acondicionada acaba ficando pequeno e sufocando-a, ou o local que destinamos à planta acaba ficando restrito. 
Essas são considerações importantes na hora da escolha das suas plantas e para a saúde das mesmas. São infinitas as possibilidades, agora é só decidir qual a mais indicada para aquele seu cantinho e preencher de verde e saúde o seu lar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário